segunda-feira, 9 de julho de 2007

Fantoche do Bumba- meu- boi





O Bumba-meu-boi é uma dança folclórica popular brasileira, com personagens humanos, animais que giram em torno da morte e ressureição de um boi.
Ela surgiu no nordeste do país, mas disseminou-se por quase todos os estados da Amazônia, em especial Amazonas.
No Maranhão, Rio Grande do Norte e Alagoas é chamado de Bumba-meu-boi, no Pará e Amazonas Boi-Bumbá, em Pernambuco é o Boi Calemba e com cada cidade o "Boi" tem sua identificação.

Este boi foi feito com caixinha de leite e suco kapo, ele é um fantoche que vai deixar a sua aula muito mais interessante.
Faça já o seu!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida!!!
Amei o Bumba-meu-boi que vc fez! Lindoooo
Vou fazer o meu!!!
bjoooooooooooooo

Fiuk disse...

eu gostei mais você podia colocar como fazer mais expesificado.
mas mesmo assi parabéns!